![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFXyjjq1OL3QAJ-JnwaLMIaE4UiukOH4ykFKHVHNLs0wmtfZ4sN-kvVxEeneQiktXSNQRrYadRwH-hmjS9kjBz-3K3mYhSpC42NerVlVnqB-xD16Wn03H18dRNK-XGvIPp1EiOGF7Ey_9m/s320/Logo%2520TGD.gif)
TGD –TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
De acordo com a atual legislação, os alunos da Educação Especial devem estar matriculados em escolas regulares, frequentando as salas de aulas comuns e, em turno inverso, participando do AEE (Atendimento Educacional Especializado).
Atualmente, o público alvo da Educação Especial são os alunos com deficiência (deficiência física, deficiência intelectual, deficiência auditiva/surdez, deficiência visual, deficiências múltiplas), alunos com altas habilidades (superdotação) e alunos com transtornos globais do desenvolvimento (TGD).
Os Transtornos Globais do Desenvolvimento se caracterizam por estereotipias motoras, alterações no desenvolvimento neuropsicomotor e comprometimento nas relações sociais e na comunicação.
http://portal.unintese.com.br:8080/pluginfile.php/9877/mod_resource/content/8/livro_transtornos_globais_desenvolvimento.pdf
http://www.youtube.com/v/Tf-R4hGYOFs#IHA%20-%20TGD%20-%20parte%20I
http://www.youtube.com/v/clB2UNiA_X0#IHA%20-%20TGD%20-%20parte%20II
http://www.youtube.com/v/65UvqTLGF1Q#TGD%20-%20IHA%20-%20parte%20III
fonte:http://portal.unintese.com.br:8080/course/view.php?id=258
Nenhum comentário:
Postar um comentário